Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Morte! Onde está a tua vitória?

Na origem do homem está contida a sua história de nascimento e é onde se apresenta a mais grandiosa ação de Deus entre os homens na história da sua salvação.

É através da concepção que emana do coração de Deus, do amor sublime pelo homem, que frutifica o homem, criado a partir do "nada", do pó da terra, a sua imagem e semelhança. De magnitude plena, repleta do amor de Deus. A vida assemelha-se a mais bela canção, ao odor do mais suave perfume, a límpidas e tranqüilas águas dos rios.

A água que simboliza a vida plena, untada a argila do solo forma o barro que é usado para a criação do humano, homem e mulher, constituindo uma natureza divina, contemplam o alvorecer como um cântico de louvor ao Deus criador de todas as coisas.

Perfeitos em seu míster, eis aí a dádiva gloriosa! Homem e Mulher se completam vivendo lado a lado sob uma única condição: Que eles sejam subordinados somente ao Deus altíssimo, obedecendo ao seu projeto de vida e fraternidade e não querer decidir por si mesmo o que é bem e o que é mal a fim de não ser causa a espécie alguma de opressão e morte.

Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. (Gn.1,31a) A vida fluía ratificando o desejo do Pai na emancipação da vida e de toda a virtude do amor.

Entretanto, eis que esse glorioso projeto de vida transforma-se em morte para todos em detrimento do pecado que passa a reinar no meio de nós. Pela desobediência do homem e da mulher, tentados por Satanás, usurpam toda a sua natureza divina, desobedecendo ao seu criador e infundindo uma natureza pecadora em seu modo de viver, a morte reinou em toda a humanidade.

Tudo agora se desfaz. Usurpando sua natureza divina, o homem agora é mortal. A auto-suficiência é a mãe de todos os males das quais são conseqüências dela: dores, tristeza, opressão, indiferença, ódio, doenças, morte, etc.

O amor gratuito de Deus fora traído e mesmo entre as adversidades, o homem ainda encontra a sua salvação.

Dessa premissa se constitui o projeto divino de salvação a toda a humanidade e da qual Deus é Senhor absoluto. Um projeto de vida e liberdade para todos. O homem que usufruía de vida em abundância, volta ao seio do Pai que o acalenta como uma Mãe amorosa, destituindo definitivamente o poder das trevas e devolvendo-nos a esperança de uma nova vida.

Descendo de seu trono glorioso, Deus se fez homem no meio de nós resgatando-nos da prisão do pecado que outrora gerara a morte e nos insere novamente na graça da sua presença e na luz abundante que gera a vida eterna.

Quanto ao homem que estava morto, agora vive. Vive sob a luz inacessível do Pai criador e de Jesus Cristo o nosso Senhor que vem nos resgatar a preço de sangue.

Morte? Onde está a tua vitória?

2 comentários:

  1. oi Nilson td bem? Obrigada por tudo, vou contar sempre com vc, Marina e Toninho vcs sempre será meus catequistas. Deus abençoe! "Bem aventurado os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor" (Salmos:119-1) nilda

    ResponderExcluir

Seja bem vindo caro amigo, ao fazer seus comentários eu peço por gentileza que modere seus comentários no que se refere a comentários pesados que não se encaixam a proposta deste blog, que é levar uma palavra de vida e salvação a toda a humanidade.
A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONTIGO!