Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A FELICIDADE NA TERRA DO SOL



De: Nilson Dias de Carvalho

Por vezes senti espanto e pavor,
Num derradeiro momento...aflição!
Um guindaste me içava, bania.
Não conhecia nada, pois, nada via.
O que mais se via e sentia era o amor, emoção.

Trevas em meu ser,
Labaredas de fogo a arder,
Tange minha alma, repulsa meu ser.
Laços de dor. Ungi, me afoga,
Um sopro divino dissipa, sufoca.

Lá pelas tantas, nada se ouvia,
Colossal murmúrio, batia...batia!
Silêncio profundo sob terra grunhia.
Lástima, pranto...tudo ruia.
Jaz um Ser, eu conhecia...sabia.

No limiar, no auge, surge então,
O que se poderia dizer,
A mais linda canção.
de toques suaves, acalentador.
Luzes brilhantes...de cor.

Luzes da ribalta, assim se via.
Não era fantasia, era luz o que mais se via!
Coral de anjos, risos, música, festa.
Num mar de luz de amor...amor sorvia.
Num brado do Divino, tudo vivia.

O mais gostoso alimento,
O mais delicioso sorvete,
A mais linda estória, entorpecia a gente.
Com ares de felicidade, odor das flores...inocente,
É tudo gostoso o que se sente.

No embalo deste arrebatamento, desta festa, Eu ali estagnado,
Perplexo, altivo e pedante.
Degustava em meu ser o que eu mais relutava,
A força, o Amor me lançava errante,
Eu não discernia o sério do hilariante.

Mas sobrepujando tudo, pude entender,
O Amor aqui só faz nascer.
A felicidade reina para sempre agora,
Não há sofrimentos, doenças, drogas e oblação.
Jesus está presente, e com Ele está a glória da salvação!
Num Sol de mar sem fim...
...oração!

2 comentários:

  1. Muito bonito,suas postagens parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Maninho adorei seu poema...lindoo
    ainda bem que pelo menos na familia, temos alguns inteligentes....

    Bjus

    Te amo

    Miroka

    ResponderExcluir

Seja bem vindo caro amigo, ao fazer seus comentários eu peço por gentileza que modere seus comentários no que se refere a comentários pesados que não se encaixam a proposta deste blog, que é levar uma palavra de vida e salvação a toda a humanidade.
A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONTIGO!